Papel Canson

Características visíveis dos papéis:

Gramatura ou espessura:

Para o papel, gramatura significa o peso de uma folha de 1m², expresso em gramas. Para filmes (transparências ), espessura significa a distancia entre as duas faces do suporte, expressa em microns.

Cor:

Os Papeis coloridos da Canson são tingidos na massa e, por isso, não sofrem alteração de cor quando corrigidos e não aparecem bordas brancas ao serem cortados ou dobrados. A cor é homogênea em toda sua superfície.

Textura:

Papel sem textura é um papel liso; papel texturizado  pode ser Vergê, com Marca de Feltro ou Gofrado.

Características invisíveis dos papéis:

Tipos de Fibra:

O Papel pode ser fabricado com polpa de fibras de algodão, que são nobres e altamente duráveis, ou com fibras de madeira, que podem ser tratadas quimicamente para aumentar sua durabilidade.

Colagem:

É um tratamento que o papel recebe para evitar total absorção da água. Um papel sem colagem é um papel absorvente ( papel toalha ).

PH:

É o que mede a acidez do papel. A maioria dos papéis de uso são ácidos, o que acelera seu amarelamento e decompasição. A Canson fabrica, em sua maioria, papéis com PH neutro ( PH=7 ), garantindo maior durabilidade.

Estocagem do papel:

Os papéis devem ser conservados em locais secos e com temperatura até 25°C. As folhas devem ser armazenadas em sentido horizontal, sem nenhum tipo de inclinação.